Setecidades

Solidariedade rende selo a parceiros do Fundo Social

 Em reconhecimento às empresas que apoiaram e desenvolveram ações sociais em conjunto com a Prefeitura de São Bernardo ao longo deste ano, o FSS (Fundo Social de Solidariedade) selecionou 55 colaboradores para serem contemplados com o Selo Solidariedade 2017. O evento foi realizado ontem à noite, no Teatro Inezita Barroso, no CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, na Vila do Tanque, e reuniu cerca de 700 pessoas.

A iniciativa faz parte da gestão de Carla Morando, primeira-dama e presidente do FSS, que de maneira pioneira instituiu projetos como o Adote uma Entidade para que pessoas físicas e jurídicas pudessem ajudar instituições sociais da cidade, de maneira a desburocratizar o processo e unir os que necessitam com quem tem vontade de contribuir.

Em Destaque

A chancela social poderá ser utilizada, durante todo o ano de 2018, pelos escolhidos, em suas marcas e produtos. “Estou muito feliz em poder distribuir estes selos hoje (ontem), como forma de retribuição, por toda ajuda que o Fundo Social recebeu ao longo deste ano. Espero que este momento sirva de exemplo e motivação para que novos parceiros se engajem nas causas sociais e contribuam com nossa cidade”, disse a primeira-dama, em solenidade na qual esteve acompanhada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), secretários municipais e vereadores da base aliada.

Para o prefeito, o trabalho filantrópico nunca foi tão necessário. “Mais do que uma noite de comemoração, esta é uma noite de reconhecimento daqueles que trabalham no terceiro setor. O apoio a estas entidades é fundamental, pois encontramos orçamento limitado quando assumimos, e toda ajuda é muito bem-vinda”, declarou o chefe do Executivo.

 

MAIS VERBA

Uma das iniciativas da administração neste primeiro ano de mandato foi aumentar o repasse de subsídios às instituições que atendem tanto crianças quanto idosos, e o prefeito doou parte de seu salário mensal para 11 delas, somando aproximadamente R$ 55 mil.

Além disso, o resgate do Fundo Social, neste primeiro ano, trouxe bons resultados. Possibilitou uma arrecadação recorde na campanha do agasalho, implementou cursos de capacitação em parceria com o governo do Estado, como o de Padaria Artesanal e de Construção Civil, realizou o evento do Sonho dos 15, que contemplou jovens de acolhimentos com a festa de debutante, em parceria com empresários da cidade e arrecadou toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos, em trabalho desenvolvido junto às demais secretarias municipais, entre outras iniciativas do Fundo Social.


Comentários


Veja Também

Tags

são bernardo fundo social selo carla morando dgabc

Mais Destaques


Voltar