Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Internacional
>
Saída de Tel-Aviv
Palestinos se mostram contra mudança de embaixada dos EUA para Jerusalém
Por
05/12/2017 | 17:19
Compartilhar notícia


Os palestinos rejeitaram uma possível mudança da embaixada dos Estados Unidos em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém e advertiram que o movimento teria sérias implicações para os esforços de paz liderados por Washington.

O porta-voz do líder Mahmoud Abbas, Nabil Abu Rdeneh, disse nesta terça-feira que mudar a embaixada seria "inaceitável" para os palestinos. "Se isso acontecer, as coisas ficarão ainda mais complicadas. Essa ação colocará um obstáculo ao processo de paz. Talvez seja o fim do processo de paz", afirmou. Para o porta-voz, os EUA deveriam "voltar atrás" se quiserem avançar nos esforços de paz entre israelenses e palestinos.

Abu Rdeneh falou com repórteres logo após o presidente americano, Donald Trump, ter conversado com Abbas por telefone para discutir sua intenção de mudar a embaixada. Ainda não está claro quando tal movimento aconteceria. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.