Setecidades

Fundo social é revitalizado e anuncia curso de construção civil

 A Prefeitura de São Caetano entregou, ontem, a revitalização de área do Fundo Social de Solidariedade. Durante a cerimônia, a entidade anunciou novo curso, confirmando sua dupla vocação: a assistência a famílias carentes e a promoção social, por meio da oferta de cursos de capacitação.

O Fundo Social ganhou almoxarifado em sua parte externa, além de reformas na lavanderia e na sala onde fica o forno utilizado para as aulas de cerâmica. “Precisávamos de uma área maior para a recepção das doações de alimentos, fraldas e cestas básicas. Por meio dessas doações, contribuímos mensalmente com 40 entidades assistenciais, além de famílias residentes no município”, informa Denise Auricchio, presidente da entidade.

Em Destaque

A sala onde fica o forno para produção das peças de porcelana e baixo esmalte (em temperaturas que chegam a quase mil graus) passou por reforma e também tem uma função social. “Além de servir às aulas do curso, o forno é utilizado por algumas alunas já formadas que confeccionam peças de cerâmica em casa para venda.”

A cerimônia também marcou a apresentação do curso de construção civil, que começará suas atividades em 2018. O objetivo é capacitar cerca de 120 pessoas por ano.


Comentários


Veja Também

Tags

são caetano fundo social dgabc

Mais Destaques


Voltar