Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Turismo
>
Checklist
Vai para a praia? Saiba o que não pode faltar na mala
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
22/11/2017 | 16:17
Compartilhar notícia


Arrumar as malas pode até parecer fácil, mas, muitas vezes, um único item esquecido pode gerar uma baita dor de cabeça. Por isso, o Rota de Férias preparou um checklist para viajantes que estão prontos para ir a destinos praianos. Antes de fechar as malas de vez, confira se você pegou todos os itens citados.

LEIA MAIS: AS 25 MELHORES PRAIAS DO MUNDO
DESCUBRA OS VILAREJOS QUE CONCENTRAM PRAIAS PELO BRASIL

Roupas casuais
O número de camisetas, bermudas e vestidos varia conforme a preferência de cada viajante. Entretanto, é preciso ter pelo menos um casaco e uma calça para não passar frio em casos de mudanças climáticas.

Roupas de banho
Roupas de banho (pelo menos duas, assim, uma pode secar enquanto a outra é usada), toalhas, cangas e saídas de praia também devem ir direto para a bagagem. Provavelmente, esses itens ficarão molhados ou sujos de areia até o final do passeio. Por isso, leve sacolinhas plásticas para guarda-los dentro da mala na volta. Colocar as roupas sujas (mesmo que não estejam molhadas) dentro de sacolas separadas também pode ser uma boa opção para organizar a mala de forma prática e higiênica.

Protetor solar
O protetor solar não pode faltar na mala de quem vai à praia. A dica para evitar queimaduras – ou só proteger a pele dos raios solares – é sempre levar o bloqueador durante os passeios e passá-lo pelo menos a cada quatro horas. Se mesmo assim você acabar ficando vermelho feito camarão, vale a pena ter um creme hidratante em mãos. Além de amenizar a vermelhidão das queimaduras, ele pode ajudar a aliviar o desconforto.

Repelente
Normalmente, destinos praianos, principalmente os que abrigam áreas de natureza preservada, servem de casa para muitos insetos e mosquitos. Vale a pena levar um repelente para evitar picadas de pernilongos, borrachudos e outros bichinhos inconvenientes.

Óculos de sol e bonés 
Óculos de sol e bonés também são importantes para proteger o corpo e a vista do sol. Alguns chapéus são feitos exatamente para quem pretende ir à praia e deixar a carteira no hotel. Eles contam com um bolsinho pequeno na parte interna (que fica encaixada na cabeça), que permite guardar documentos essenciais e dinheiro.

LEIA MAIS: AS MELHORES DICAS PARA ARRUMAR AS MALAS
OS MELHORES RESORTS DA REGIÃO SUDESTE

Calçados
Em relação aos calçados, além dos chinelos de borracha, o viajante deve levar um tênis confortável. Também é preciso ter ao menos um par de roupas de ginástica para fazer caminhadas sem deixar o conforto de lado.

Com os itens citados , o viajante consegue evitar os problemas mais comuns enfrentados por pessoas que esquecem coisas importantes durante viagens à praia. Coloque-os na mala, adicione uma dose de animação e divirta-se sem preocupações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.