Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Voluntariado
Projeto faz empréstimo de equipamentos
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
20/11/2017 | 07:47
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O operador de máquinas Douglas Bertasso Fabris, 39 anos, de São Bernardo, sentiu na pele a dificuldade de acesso à uma cadeira de rodas para a reabilitação de enfermidade que o acometeu. O problema se transformou em solução para muitas pessoas, com a criação do projeto Cadeira Solidária, em junho de 2008.
“Por um tempo, precisei fazer uso de cama hospitalar e cadeira de rodas. Na época, eu estava desempregado e sem condições de adquirir ou alugar uma. Quando me recuperei, conversei com minha mulher e resolvi comprar uma cadeira de rodas, caso voltasse a adoecer”, lembra. “Como não precisei mais fazer uso, optei por emprestar, sem custo, para quem precisasse, bastava me devolver”, diz Fabris.

Com ajuda de amigos, familiares e de pessoas que já foram beneficiadas pela ação, ele capta doações de equipamentos como cadeiras de banho, cama e colchão hospitalares, muletas, andadores e bengalas. Atualmente, 58 atendimentos estão sendo prestados.

Os empréstimos podem ser solicitados por meio da página do projeto no Facebook (www.facebook.com/cadeirasolidariasbc) ou pelo site www.cadeirasolidaria.org, que foi desenvolvido voluntariamente por um grupo de alunos do IFG (Instituto Federal de Goiás). O prazo para ficar com o equipamento emprestado é de um ano. “Porém, se houver a necessidade, o tempo é estendido. A solidariedade está acima de tudo”, finaliza. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.