Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Política
>
Eleição judicializada
TRE-SP mantém mandato de Kiko em Ribeirão
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
16/11/2017 | 17:04
Compartilhar notícia
DGABC


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) manteve o mandato do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB). Na tarde desta quarta-feira, a Corte analisou e rejeitou recurso especial movido pelo ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), contra a expedição de diploma a favor de Kiko.

O popular-socialista alegava que o adversário era ficha suja no momento em que foi diplomado prefeito de Ribeirão Pires. Apenas um dos sete desembargadores eleitorais acolheu a manifestação de Dedé.

Kiko teve as contas rejeitadas quando era presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, em 2004. Porém, no momento da eleição ao Paço de Ribeirão, no ano passado, decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), assegurava a viabilidade de sua candidatura. O ministro só reverteu seu entendimento após a vitória de Kiko nas urnas.

Dedé agora só pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.