Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Câmara de S.Bernardo prorroga carros oficiais
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
16/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Neste ano, com discurso de austeridade capitaneado pelos prefeitos eleitos em 2016, as Câmaras da região decidiram devolver benefícios que disponibilizavam aos vereadores, como celulares corporativos e veículos oficiais. Em São Bernardo, o debate foi acalorado, principalmente quando um assessor do parlamentar Pastor Zezinho (PSDB) foi flagrado utilizando o carro para fazer compras. Houve quem defendesse o fim dessa benesse, mas a resistência da Casa foi grande. Tão grande que a mesa diretora decidiu prorrogar o contrato de locação de veículos para os parlamentares. Edital foi aberto no começo deste mês. A Câmara estima gastar R$ 710,7 mil com o acordo. As propostas podem ser entregues até sexta.

Saiu, mas nem tanto

Ex-vereador de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), se desligou oficialmente da Prefeitura nesta semana. Ele exercia o cargo de assessor especial do prefeito Lauro Michels (PV), depois de passar o primeiro semestre à frente da Secretaria de Esportes. Mas engana-se quem pensa que houve rompimento com o Paço. Adelson conseguiu emplacar aliado direto em seu lugar e agora está mais livre para costurar candidaturas do PSB na cidade: ele defende o lançamento da dobrada entre o vereador Célio Boi (federal) e o presidente da Câmara, Marcos Michels (estadual), além de ver o vice-governador Márcio França (PSB) na corrida para suceder Geraldo Alckmin (PSDB).

Líder do PPS

O deputado federal Alex Manente, de São Bernardo, está próximo de ser anunciado líder da bancada do PPS na Câmara a partir do ano que vem. O posto hoje é exercido por Arnaldo Jordy, do Pará. Atualmente Alex é o primeiro vice-líder do bloco popular-socialista na Casa. Como líder, Alex ficará à frente das principais discussões da legenda justamente em ano eleitoral.

Candidatura

Ex-secretário de Obras de Mauá, José Carlos Orosco Júnior confirmou que será candidato a deputado federal no ano que vem e que até tem conversado com lideranças para costura de seu projeto político. Somente o partido não foi definido. Ainda presidente do PMDB municipal, Orosco cogita candidatura também pelo PRB e ouviu convites do PDT.

Audiência

A vereadora Lia Duarte (PSDB), de São Bernardo, se encontrou na semana passada com o bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini. A tucana apresentou no Legislativo o projeto da sessão solene para a entrega da Medalha João Ramalho ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, localizado no bairro Pauliceia. “Na oportunidade também falamos sobre diversos assuntos de interesse da comunidade são-bernardense”, celebrou.

Estrela

No sábado, antes de embarcar para Barcelona, na Espanha, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), participou do 3º Congresso Nacional do MBL (Movimento Brasil Livre), realizado em São Paulo. O tucano andreense foi considerado uma das estrelas da atividade, ao lado dos prefeitos João Doria (PSDB, da Capital) e Nelson Marchezan (PSDB, Porto Alegre), além do ex-ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB).

Privilegiado

Tem causado polêmica o fato de um assessor direto do secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Bernardo e vereador licenciado, Hiroyuki Minami (PSDB), poder estacionar seu veículo particular em vagas do estacionamento destinadas aos titulares do primeiro escalão, no Paço. O privilégio, evidentemente, tem gerado comentários nada elogiosos entre os apadrinhados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.