Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Social
>
Benção
Frei Sebastião Benito Quaglio
é recebido pelo Papa Francisco

No Brasil, a entidade comemora 30 anos com diversas atividades

Michele Santos
13/11/2017 | 09:10
Compartilhar notícia
Divulgação


 São três décadas de atuação da Milícia da Imaculada no Brasil, que serão comemoradas com programação especial na Rádio Imaculada Conceição, amanhã. Fundada em 1917, em Roma, na Itália, por São Maximiliano Kolbe, a Associação Pública de Fiéis Internacional tem como objetivo passar conhecimento sobre o evangelho pelos meios de comunicação.

 No Brasil, os freis Vitório Valentini e Marino Temporin implantaram a missão na Diocese de Santo André, em 1949. Alguns anos depois, em 1985, um grupo, juntamente com o frei Sebastião Benito Quaglio, começou a publicar folhetos de espiritualidade na cidade. As mensagens eram mimeografadas e tornaram-se pequenas revistas posteriormente. Compraram rádio homônima, que foi a primeira católica da região, e, em 2005, mudaram a sede para São Bernardo.

Neste ano, també m são celebrados os 100 anos da Milícia Imaculada no mundo, e foi em outubro, em Santa Marta, no Vaticano, que representantes dos cinco continentes, entre eles, do Brasil, participaram de assembleia com a presença do papa Francisco. “Foi uma emoção muito grande para mim. Conversei sobre o trabalho realizado e pedi a bênção dele para todos os brasileiros”, comenta Quaglio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.