Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Esportes
>
Clássico
Timão vence o Palmeiras e amplia vantagem no Brasileirão

Alvinegro faz 3 a 2 com gols de Romero, Balbuena e Jô, e chega aos 62 pontos

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
06/11/2017 | 07:25
Compartilhar notícia


Em um clássico eletrizante, o Timão bateu o Verdão por 3 a 2, ontem, na Arena Corinthians, e conseguiu ampliar novamente a diferença na liderança do Brasileirão, com 62 pontos, seis a mais do que o Santos, o segundo colocado do torneio.

Romero, Balbuena e Jô marcaram os gols do Corinthians, enquanto Mina e Moisés diminuíram para o Palmeiras.

O resultado traz tranquilidade ao Timão, que agora só precisa administrar a vantagem para conquistar seu sétimo título nacional, já que faltam apenas seis rodadas para o encerramento da competição.

Desde o começo da partida, o Corinthians mostrou disposição e conseguiu pressionar o Palmeiras até conquistar o primeiro gol, aos 27 minutos, quando Rodriguinho, que já havia perdido uma chance, fez boa jogada e tocou para Romero abrir o placar.

Nem deu tempo para o Verdão respirar e logo no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Balbuena só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e marcar 2 a 0.

Apesar de ter sentido os dois golpes, o Palmeiras foi para cima e, aos 34, o zagueiro Mina subiu alto para diminuir.

Mas, como o ritmo estava forte, na saída de bola o atacante Jô recebeu, avançou para dentro da área e acabou caindo. O juiz deu pênalti e, na cobrança, o próprio artilheiro fez o terceiro.

Na volta do intervalo, o Palmeiras teve que buscar o placar e, mesmo com mais volume de jogo, tinha dificuldades para criar chances. Até que, aos 22, o zagueiro Pablo bateu para trás e Moisés acertou um belo chute para reduzir a vantagem.

No entanto, a desorganização e o nervosismo pesaram e o Timão não teve grandes dificuldades para manter o placar. Na próxima rodada, o Corinthians encara o Atlético-PR, em Curitiba, enquanto o Palmeiras enfrenta o Vitória, em Salvador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.