Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Bernardo
Artistas pedem liberação do equipamento de som na Prefeitura
Do Diário OnLine
30/10/2017 | 15:58
Compartilhar notícia
Divulgação Facebook/Guilherme Boulos


Atualizada às 16h50

As atrizes Alinne Moraes, Letícia Sabatella, Marina Person e Sônia Braga, além da empresária Paula Lavigne, foram recebidas pela secretária de Governo de São Bernardo, Julia Benicio, para que pudessem intermediar a liberação do equipamento de som para o show de Caetano Veloso, que está previsto para ocorrer às 19h desta segunda-feira na ocupação Povo Sem Medo, organizada pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) no bairro Assunção. O líder do movimento, Guilherme Boulos, informou em sua página oficial, que a Administração da cidade teria proibido a entrada dos equipamentos no acampamento.

As celebridades chegaram à Prefeitura e foram informadas por membros da comunicação de que a demanda seria levada ao prefeito Orlando Morando (PSDB). Após breve conversa, a secretária concordou em receber as artistas.

No acampamento, 100 pessoas se juntaram para realizar os preparativos para o show do músico. O policiamento foi reforçado. Uma equipe do Romu (Rondas Ostensivas Municipais), três GCMs (Guarda Civil Municipal) e duas equipes da Ronda Cidadã estão no local. Geralmente o policiamento é realizado por apenas uma equipe da GCM.

Presença de famosos

Por volta das 15h30, artistas começaram a chegar ao acampamento. O líder do MTST, Guilherme Boulos, postou fotos em seu perfil oficial de uma rede social que mostravam a presença de personalidades no acampamento. Ainda segundo a postagem, mais famosos estão sendo aguardados para acompanhar a apresentação do músico tropicalista.

Em declaração recente, Caetano Veloso disse que “o terreno da #ocupaçãopovosemmedo está sem uso há 40 anos, com mais de R$ 500 mil de dívida do IPTU descumprindo todas as leis sobre direito a propriedade e à Constituição”.

Também na página oficial do cantor, cerca de 7,1 mil pessoas estão interessadas em comparecer no show dentro do acampamento, enquanto mil pessoas confirmaram presença.

Reintegração

Autorizado pela Justiça, o processo de reintegração de posse do terreno que está ocupado desde o dia 2 de setembro e pertence à construtora MZM depende de reunião, marcada para 11 de dezembro, entre o Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse) e lideranças do MTST.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.