Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Social
>
Livro
Autora aborda a temática do universo plus size

Larissa Siriani fala do impacto do bullying na vida das pessoas gordas

Juliana Bontorim
30/10/2017 | 14:30
Compartilhar notícia


 Autora aborda a temática do universo plus size

 A escritora pontua que cresceu sem modelos de corpo iguais ao seu e isso dificultou sua aceitação ou mesmo não tinha ninguém em quem se espelhar, por isso resolver escrever a história de uma personagem que está em busca do autoconhecimento. No romance Amor Plus Size, Larissa Siriani, autora da editora Verus (Record), tem a intenção de revolucionar o conceito de beleza e instigar as mulheres a se aceitarem como são. A obra esgotou na primeira edição em um pouco mais de dois meses.

 Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Teve uma infância e adolescência sendo consumidas pelo peso e sofre por um amor impossível, uma vez que o garoto é popular na escola. Ainda tem a mãe que se preocupa o tempo todo com dietas.

Eu só queria que, para variar, ela me colocasse para cima, me fizesse sentirbem em vez de um enorme desperdício de gordura. Queria que ela não cobrissecada elogio com cinco críticas, seguidas de seus conselhos sabichões.

Certo dia, em busca de consolo na amizade com o Isaac que, para animá-la, a convida para um passeio no Parque do Ibirapuera, onde, acompanhado de sua câmera, consegue fazer alguns cliques de Maitê.

Sua vida incompleta muda completamente quando as fotos tiradas caem nas mãos certas, de um agente de modelos plus size, e ela descobre que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz e reconhecida.

Após aceitar a proposta de trabalho como modelo plus size e sair em uma das mais importantes revistas do país, ela se vê longe de ser a gordinha invisível, Maitê agora é a garota mais popular do colégio. E ganha até o amor de quem nem a notava.

Amor Plus Size vai impressionar e incentivar as mulheres com a jovem fora dos padrões construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.