Setecidades

Tentativa de assalto termina com dois bandidos mortos em Sto.André


Tentativa de assalto a uma loja da Casas Bahia na Avenida Dom Pedro I, na Vila Luzita, em Santo André, acabou com dois mortos na tarde de ontem. De acordo com a PM (Polícia Militar), quatro criminosos (três homens e uma mulher) se dirigiram à loja no intuito de roubar telefones celulares. Dois deles foram mortos em troca de tiros com os policiais e os outros dois, presos.

A ação começou por volta das 17h, quando os ladrões chegaram na loja. Dois deles fizeram vários funcionários e clientes reféns no estoque – o estabelecimento não informou o número de vítimas. Os outros dois foram surpreendidos pela PM no interior da loja e iniciaram troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido.

Leia Mais

Na sequência, a PM iniciou negociação com os outros dois criminosos (um homem e a mulher) para a libertação dos reféns. “E tivemos êxito”, relatou o tenente Fábio Marotti. Os bandidos foram levados ao 4º DP (bairro Jardim).

Quando a equipe do Diário chegou ao local havia cerca de 50 pessoas acompanhando a ação, do lado da rua oposto à loja. Ainda assustada, uma mulher, que preferiu não ser identificada, disse que seu amigo tinha ido ao estabelecimento justamente para comprar um telefone celular, e foi feito refém. O homem já não se encontrava no local.

Morador do bairro, o comerciante Roseno Machado Nascimento, 32 anos, disse que acompanhou o início da ação. “Eu estava passando aqui em frente e vi quando um quinto elemento, que estava do lado de fora da loja, parado em uma moto, fugiu quando o tiroteio começou. Nisso, corri para me esconder no bar (em frente à loja).” De acordo com pessoas que estavam na rua, os bandidos não devem ser da região, uma vez que nunca tinham sido vistos por ali. 

Comentários


Veja Também


Voltar