Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Bernardo
Moradores cobram manutenção em praça localizada no bairro Planalto
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
20/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Nem mesmo os machucados espalhados pelo corpo impedem o jovem Gabriel, 7 anos, de circular com a bicicleta pela Praça Solange Delfino Muraca, na Rua Charles de Gaule, no bairro Planalto, em São Bernardo. O espaço público coleciona problemas, como buracos, falta de iluminação, lixeiras quebradas e calçadas intransitáveis devido às raízes das árvores.

“O piso está levantado na pista de caminhada, a quadra não tem condições de jogar bola, porque é puro cimento e o solo está quebrado. Você joga a bola e ela vai para o outro lado por conta dos buracos na grade. Moro aqui há 15 anos e a praça nunca passou por reforma”, diz a dona de casa Silvana Rabelo, 47, mãe de Gabriel.

O vendedor aposentado Gerson Chicri Sabbag, 68, mora em frente ao equipamento de lazer desde 1972. O pedido do morador é por atenção quanto à iluminação pública na área, bem como pelos reparos nos buracos, já que a mobilidade do munícipe é reduzida devido a problema nos tornozelos. “Joguei muita bola aqui, quando foi inaugurada e estava tudo novinho”, observa.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo afirmou que a praça está no cronograma de manutenção da administração. “Serão feitos reparos, como a manutenção básica na parte de roçada, poda de raiz. Se necessário, substituir árvores e poda de copa para melhoria na iluminação”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.