Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Estudante vencedor de concurso sobre igualdade lança música e clipe
30/06/2017 | 15:54
Compartilhar notícia


O aluno Nathan Pereira da Silva, da escola estadual Deputado Silva Prado, na zona leste de São Paulo, lançou o clipe e a música Primeiro Passo, vencedora do concurso Vozes pela Igualdade de Gênero deste ano.

Na letra, há trechos como "O preconceito é real/ É pra quem der e vier/ Quando tem batida de carro/ Alguém grita: tinha que ser mulher", e denuncia atos machistas do cotidiano. Para compor o rap, Nathan teve ajuda da técnica e professora de Língua Portuguesa Cristiane Macário de Lima. A música será gravada em estúdio pelo produtor Rick Bonadio.

O concurso fez parte de uma campanha de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e foi promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.