Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Internacional
>
Empenhado
Israel continuará em busca de paz com palestinos, diz primeiro-ministro
22/05/2016 | 10:16
Compartilhar notícia
Amos Ben Gershom/ GPO


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que seu governo continuará empenhando esforços para alcançar a paz com os palestinos, mesmo depois de adicionar um partido ultranacionalista à sua base aliada.

Netanyahu parecia estar tentando reduzir os receios sobre a nomeação de Avigdor Lieberman como o novo ministro da Defesa. Lieberman é um dos políticos mais radicais de Israel e é conhecido por sua retórica inflamada em relação aos palestinos, entre outros.

Na abertura da reunião semanal de seu gabinete, Netanyahu disse que gostaria de esclarecer que seu governo vai continuar a buscar um processo de paz com os palestinos.

A nomeação de Lieberman vem em uma semana dramática para a política israelense, na qual o primeiro-ministro esteve próximo de anunciar a inclusão do Partido Trabalhista à sua base. Moshe Yaalon, que era o ministro da Defesa, renunciou ao seu cargo dizendo que não confia mais no primeiro-ministro e alertando para uma guinada extremista no governo. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.