Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política
>
São Bernardo
Confusão tem manifestante ferido e caso de racismo
Do Diário OnLine
04/03/2016 | 11:28
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 12h30

A confusão entre manifestantes pró e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em frente à sua casa, em São Bernardo, por volta das 9h50 desta sexta-feira, teve um manifestante ferido com um corte na cabeça. Ele teria sido encaminhado a um hospital da cidade. A PM (Polícia Militar) precisou intervir.

Por volta das 11h30, os carros da PF deixaram o local, assim como os manifestantes contrários a Lula. Apenas aqueles que são favoráveis ainda permanecem.

A equipe do Diário também constatou um caso de racismo envolvendo um militante do PT. Marcelo Lima Silva, 30 anos, foi chamado de macaco. “A PM viu e ouviu quando me ofenderam e nada fizeram, só me agrediram”, conta Silva que tinha também um ferimento em seu braço.

A petista e professora Juliana Sena afirma que a ação da Receita Federal prejudica os diretos dos cidadãos. "Não sou contra a investigação, mas desde que existam provas e evidências. O que está acontecendo com o Lula pode acontecer com qualquer um, e é errado", declara.

Para a faxineira Elisa Sieiro que participava da manifestação, o ex-presidente é responsável por tirá-la da pobreza. "Consegui minha casa e o estudo dos meus filhos por causa de seu governo. Estou há 19 anos com o PT e vou defendê-lo", afirma.

O administrador de empresas Carlos Castilho, de São Bernardo, acordou com os barulhos e gritos de manifestantes pró e contra o ex-presidente Lula. "Acredito que a justiça está tomando providências. Acho que o brasileiro acordou e quer melhorias para o País", declara.

Políticos do Grande ABC permanecem em frente à residência de Lula, como os vereadores petistas José Luís Ferrarezi, Tião Mateus, Matias Fiuza, Zé Ferreira, Luizinho, José Cloves da Silva, além da presidente estadual do PT, Roseane Sena, a Zaninha, e os deputados estaduais Ana do Carmo, Luiz Fernando Teixeira e Teonílio Barba. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, também está no local. (Com informações Leandro Baldini e Leonardo Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.