Esportes

Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras


O Palmeiras, finalmente, fechou com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador será apresentado oficialmente segunda-feira, no Parque Antartica. Luxemburgo, que descansa no Pantanal, volta ao alviverde, equipe que comandou entre 1993 e 1994, quando conquistou os bicampeonatos paulista e brasileiro, e em 1996, ano em que chegou ao título estadual pela quarta vez – já havia conquistado a competição com o Bragantino, em 1990.

O acordo com o treinador foi firmado sexta-feira após uma reunião entre os diretores Sebastião Lapolla e Américo Faria, e o presidente Mustafá Contursi. Luxemburgo assinará contrato por um ano com o Palmeiras, que pagará cerca de R$ 100 mil líquidos ao novo treinador.

A dificuldade de acerto entre o técnico e o clube era exatamente o salário. No início das conversações, Luxemburgo, que fora demitido do Corinthians, queria receber R$ 180 mil. Mas acabou chegando em um consenso.

O grupo de jogadores para a próxima temporada ainda não foi definido. Após a saída de Fábio Júnior, Tuta, Edmílson e Donizete, o meia Adãozinho, do São Caetano, é quem está mais próximo de ser contratado. O atacante Edílson também interessa. O jogador encara como um “fato normal” o seu possível retorno ao alviverde. Certo da qualidade técnica de seu futebol, Edílson procura se valorizar para minimizar o impacto de sua saída do Flamengo. “Eu jogo em qualquer lugar, eu topo jogar no Palmeiras, sem problema”, disse ele, sexta-feira, no aeroporto internacional de Salvador.

O jogador se destacou na sua passagem anterior pelo Palmeiras, por suas atuações em partidas decisivas, como o triunfo sobre o Vitória, em Salvador, que abriu caminho para o título de bicampeão brasileiro de 1994.

Edílson garante que não terá problemas no relacionamento com o treinador Vanderlei Luxemburgo. O jogador foi desafeto de Luxemburgo, mas jura ter feito as pazes. “Temos uma relação normal. No último Campeonato Brasileiro, não tive problema nenhum”, disse. “Nos falavamos direto por telefone, mesmo ele sendo do Corinthians”.

Comentários


Veja Também


Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras

O Palmeiras, finalmente, fechou com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador será apresentado oficialmente segunda-feira, no Parque Antartica. Luxemburgo, que descansa no Pantanal, volta ao alviverde, equipe que comandou entre 1993 e 1994, quando conquistou os bicampeonatos paulista e brasileiro,...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar