Um adolescente de 14 anos morreu afogado, na tarde de ontem, quando brincava com mais três amigos em um lago, conhecido como Lagoa Azul, dentro do Parque do Pedroso, em Santo André.
Segundo homens da Guarda Civil Municipal, por volta das 14h, os três colegas foram buscar ajuda para o amigo na Estrada do Montanhão. Os agentes receberam o alerta de um funcionário do Semasa e foram até o local.
Os rapazes disseram que foi a primeira vez que a vítima teria ido no lago.
"O garotoz não sabia nadar e pulou de um balanço. Os meninos iriam pegá-lo na água. Mas ele afundou e não voltou mais", contou o guarda Finco.
Quando os agentes chegaram até o local encontraram outros oito adolescentes nadando na lagoa, em busca do desaparecido. Todos foram retirados da água, e os bombeiros acionaram mergulhadores para resgatar o corpo do rapaz.
Os amigos disseram para os guardas-civis que chegaram ao lago por uma trilha. Eles moram na favela do Montanhão, em São Bernardo. Moradores da região contaram ao Diário que sempre acontecem tragédias desde tipo no local.
O lago é usado pelas pessoas como forma de lazer nos dias de calor. Ontem, garrafas vazias, sacos plásticos e latas de cerveja nas margens denunciavam a presença da população no fim de semana.