A circulação de trens na linha-10 (Turquesa) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que se estende de Rio Grande da Serra até a Luz, foi alterada devido a obras para interligação com a linha-2 (Verde) do Metrô. Desde quinta-feira (19), as composições não circulam entre as estações Tamanduateí e Ipiranga. A mudança deve vigorar até amanhã.
O usuários que seguem com destino à Luz devem desembarcar na estação Tamanduateí, onde terão à disposição ônibus gratuitos para levá-los até o Ipiranga, quando embarcarão novamente. Na direção contrária, rumo à estação Rio Grande da Serra, o sistema é o mesmo.
Segundo a CPTM, a integração gratuita entre a Linha 10 da CPTM e a Linha 2 do Metrô está prevista para março de 2010. Ao todo, o governo do Estado investirá R$ 21 bilhões no projeto de expansão do Transporte Metropolitano.