Política Titulo Gestão na Câmara
Maninho resgata ex-vereador e ex-secretário de Mário Reali
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/01/2013 | 06:58
Compartilhar notícia


 

O presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), definiu a equipe que vai assessorá-lo diretamente e resgatou o secretário de Assuntos Jurídicos no governo de Mário Reali (PT), Airton Germano (PT), e o ex-vereador João Pedro Merenda (PPS).

Germano comandará a Pasta de Assuntos Jurídicos no Legislativo. Merenda ficará com a Secretaria de Administração e Finanças da Casa.

Maninho também definiu dois assessores ligados diretamente à presidência. Os presidentes municipais do PR, José Carlos Gonçalves, e do PRB, Dario Barbosa, terão missão de auxiliar o petista na condução da Casa.

Roberto Viola, que ocupava o comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos no Legislativo, é cotado para ocupar a chefia de compras da Câmara. Já José Luiz Rizzo (PCdoB), gestor de Administração e Finanças, será assessor parlamentar do vereador Eder Xavier (PCdoB), de São Caetano.

A nomeação de Germano, Merenda, Gonçalves e Dario reforça a coalizão costurada em dezembro que garantiu a vitória de Maninho na eleição para a presidência. Além dos votos de petistas, o vereador arrebatou adesões de PRB, PDT e parte do PR (o republicano Talabi Fahel se absteve).

O prefeito Lauro Michels (PV) disse a interlocutores que pretende discutir governabilidade no fim de janeiro, próximo do início das sessões legislativas. A prioridade do governo é ajustar seu plano de gestão ao Executivo.

Na eleição para o comando do Legislativo, Lauro apostou em chapa encabeçada por Célio Boi (PSB). A articulação também envolvia a presença de Talabi no grupo, mas o vereador recuou devido pressão do PR, que o ameaçou de expulsão.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;