Social Titulo Lembranças
Família Micheloni celebra história dos integrantes com grande encontro em São Bernardo

Integrantes da Itália conta trajetória emocionante de estar junto mais uma vez

Gabriela Lopes
14/04/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


A história é longa, assim como a árvore genealógica da família Micheloni. O casal Giuseppe e Luigia Micheloni migrou da Itália para o Brasil, em 1888, e foi para São Carlos, no Interior de São Paulo, onde teve 11 filhos, entre eles, Rogério Micheloni, que se mudou para Santo André com seus sete filhos. Para celebrar as memórias, as gerações foram reunidas em churrasco, promovido em São Bernardo. “Foi emocionante. Dia marcado por fortes abraços, lágrimas, longas conversas e muitos risos”, comenta a secretária executiva da região e organizadora do encontro, Sirlene Mori Micheloni. Reunião contou com momentos de orações, fotos e até mesmo a participação de primos de diferentes países, que interagiam por recursos tecnológicos, como chamada de vídeo. Ao todo, esta é a terceira edição da atividade, com hiato de sete anos desde a última.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Movimentação...

Agitação

A pequena Izabela Vieira Prado posa com a primeira-dama de Mauá, Andreia Rolim Rios, durante data comemorativa celebrada em espaço mauaense. 

Saborosa

Empresários Christiane e Marcos Conovalov inauguram unidade de quiosque da loja de bebidas Bubblekill, em centro de compras são-bernardense. A atividade faz parte de projeto de ampliação da marca na região. 

Pratos

Grupo de amigos de São Caetano entra em disputa de campeonato futebolístico municipal e promove Paella dos Parças, hoje, às 12h, com o intuito de captar recursos necessários para a participação. “Ainda precisamos gastar com as inscrições e os uniformes para alguns jogadores”, comenta o organizador e integrante do time, Eduardo Catelanez, que retorna a campo no domingo.

Ampliação

É o último dia para participar da Semana Inova Indústria, no Senai, em São Caetano. Durante o período, o centro educacional discutiu renovações do setor, por meio de workshops, minicursos e palestras, junto a estudantes, profissionais e especialistas. Além disso, o espaço também oferece exposições tecnológicas abertas ao público. 

Local

Forçado a deixar a Síria pelos conflitos da guerra, o professor de idioma Mohamad Alsaheb abrigou-se em solo brasileiro, em 2015, e firma parceria com o Giramundo, em São Bernardo. Seu enfoque será curso de línguas, que tem início hoje, às 16h, e encerra-se em maio. “Nossa primeira aula, com direção ao árabe, será gratuita”, comenta Alsaheb.

Dedicados

“Mutirões permitem que os alunos apliquem os conhecimentos obtidos em sala de aula, ao mesmo tempo em que prestam um serviço à comunidade”, explica a coordenadora do curso de Administração da são-bernardense Faculdade de Tecnologia Termomecanica, Luciana Guimarães, sobre a movimentação gratuita planejada para hoje, às 8h, para estudantes sanarem dúvidas da população sobre declaração do Imposto de Renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;