Economia Titulo
FHC inaugurará com Chávez rede elétrica binacional
Das Agências
04/08/2001 | 17:41
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso inaugurará com seu colega da Venezuela, Hugo Chávez, uma rede elétrica binacional na localidade venezuelana de Santa Elena de Uairén no dia 13 de agosto, anunciou este sábado o governante venezuelano.

Em seu programa de rádio "Alô, Presidente", Chávez disse que nesse mesmo dia visitará com FHC a cidade brasileira de Boa Vista. Em meados de julho, o presidente brasileiro anunciou esta viagem em Brasília.

A rede elétrica que fornecerá energia venezuelana ao Brasil começou a ser construída durante o mandato do ex-presidente venezuelano Rafael Caldera (1994-1999).

Caracas e Brasília acordaram em 1997 que a hidrelétrica venezuelana de Guri, com capacidade de geração de 12.500 megawatts, fornecerá 200 megawatts para a região Norte do Brasil até o ano 2020, através de um sistema elétrico que vai desde a represa venezuelana de Macagua até a cidade de Boa Vista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;