Turismo Titulo No silêncio
Detox digital pode ser opção para as férias
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
17/01/2018 | 09:59
Compartilhar notícia


O número de pessoas que procuram roteiros para as férias no estilo detox digital, que os deixem desconectado no mundo online, cresce a cada instante, segundo dados da Virtuoso (rede hoteleira de viagens de luxo presente em 45 países e mais de 1.700 hotéis espalhados pelo mundo.). No Brasil, quem resolveu apostar nessa tendência é o resort Ponta dos Ganchos, um dos mais sofisticados do país.

LEIA MAIS: MÔNACO OFERECE DIVERSOS RESTAURANTES ORGÂNICOS
CASAS PARA ALUGAR NO CARNAVAL: AINDA HÁ BOAS OPÇÕES

Divulgação

Detox digital: bangalô com piscina do Ponta dos Ganchos

Júlio Jost, gerente responsável pelo resort, diz que o espaço remete naturalmente à ideia do detox digital. “Hoje, tentamos nos desintoxicar de tudo, não só da tecnologia. Por isso o Ponta dos Ganchos tornou-se um refúgio perfeito para quem procura ficar longe do agito das cidades.” Serviços exclusivos, como ausência de horário limite para as refeições, se adaptam ao conceito.

Detox Digital

Entre outros serviços oferecidos aos clientes ligados a detox digital, o Ponta dos Ganchos conta com massagens relaxantes, nas quais a ideia é nem se lembrar que existe celular. Júlio comenta que isso não é uma regra, já que a ideia é deixar o hóspede à vontade, mas o assunto já foi discutido dentro do resort.

“Decidimos por não privar a pessoa do uso do celular, mas percebemos que a mudança de comportamento é algo natural. Acontece muito de o visitante chegar conectado ao aparelho aqui mas, ao não usá-lo tanto no período de folga, ele acaba o esquecendo em algum lugar do hotel ou da ilha.”

Divulgação

Detox digital: curta os prazeres da vida no resort Ponta dos Ganchos

Júlio ainda acrescenta que, pela proximidade com o aeroporto catarinense, pode ser mais rápido chegar ao resort que ao litoral paulista, por exemplo. “De avião, em cerca de uma hora você vem de São Paulo para cá. Considerando que o resort tem heliporto, em mais 20 minutos você chega ao Ponta dos Ganchos. Dependendo da época do ano, você pode demorar mais de quatro horas para chegar apenas à Baixada Santista.”

As praias que rodeiam o resort ficam longe de centros urbanos, muitas vezes sendo frequentadas apenas pelos próprios hóspedes do Ponta dos Ganchos. Perfeito para quem busca detox digital.

Onde fica o Ponta dos Ganchos

Localizado no munício de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos existe há quase 17 anos e é voltado para o público adulto. Fica a 45 minutos do aeroporto de Florianópolis, capital do estado, e conta com 25 bangalôs de 80 a 240 metros quadrados.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;