Internacional Titulo França
França: Em discurso de Ano Novo, Macron traça paz como meta para 2018
31/12/2017 | 18:43
Compartilhar notícia


O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que quer alcançar a paz em 2018 na batalha contra o extremismo islâmico na Síria, no Sahel da África e em seu próprio país.

Em seu primeiro discurso de Ano Novo como presidente, Macron, de 40 anos, disse que o novo ano será "crucial" para a França, para a Europa e para o mundo.

Ele falou diretamente aos cidadãos europeus, instando-os a expressar seus desejos sobre o que eles gostariam que a Europa se tornasse.

"Eu acredito profundamente que a Europa pode se tornar uma potência econômica, científica, social e favorável ao meio ambiente, que poderá enfrentar a China e os Estados Unidos", disse ele hoje.

Ele também prometeu se concentrar em medidas trabalhistas para "permitir que todos os trabalhadores ganhem mais", em um país afetado por anos pelo alto desemprego e estagnação econômica. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;