Esportes Titulo Brasileiro
Em debute no Brasileiro, Tigre vence no Sul o campeão gaúcho

Corajoso desde o início, time de Wilson Júnior
faz 1 a 0 no Novo Hamburgo na abertura da Série D

Francisco Lacerda
Do Diário do Grande ABC
22/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Pela primeira vez na história em campo pelo Campeonato Brasileiro, o São Bernardo foi ao Sul, em duelo contra o Novo Hamburgo, pelo Grupo A16 da Série D, e trouxe na bagagem os três pontos, que lhe garantiram a liderança da chave.

Com equipe bastante modificada em relação à que foi rebaixada à Série A-2 do Paulistão, porém corajosa desde o início, o Tigre criou as principais jogadas, se impôs e venceu por 1 a 0 o atual campeão gaúcho. Forte na marcação, a equipe do também estreante Wilson Júnior se lançou ao ataque e dominou o jogo no primeiro tempo. Aos gaúchos, porém, que sofreram desmanche da equipe após o título estadual, sobravam os lampejos do meia Preto, ex-São Caetano e único a seguir no clube. Assim, o gol do Tigre era questão de tempo.

Na segunda etapa, o domínio do São Bernardo se acentuou, em tarde inspirada do camisa 10 Francismar, o articulador das principais jogadas da equipe. E a vida do time da região foi facilitada após vermelho ao zagueiro Marcão, aos 15, por falta violenta no próprio Francismar. E o gol finalmente saiu, aos 31. Aproveitando falha da defesa após bola alçada na área, Alvinho, de bico, venceu o goleiro Max e fez o único gol do jogo: 1 a 0 e a liderança do grupo ao Tigre, que volta a campo sábado, às 16h, em partida contra o Inter de Lajes-SC, que venceu o Foz do Iguaçu-PR (1 a 0).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;