Internacional Titulo
Rússia vai banir importação por um ano
Por
07/08/2014 | 06:26
Compartilhar notícia


A Rússia deu mais detalhes sobre as medidas retaliatórias contra as sanções a que foi submetida após os conflitos no leste da Ucrânia. O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, disse que o país vai banir importações de alimentos pelo prazo de um ano. As restrições atingem carne bovina, suína, aves, peixes, fruta, vegetais, queijos, leite e quaisquer outros produtos de uso diário.

O banimento das importações foi confirmado como uma resposta aos países que estabeleceram sanções à Rússia. A medida terá efeito sobre produtos da União Europeia, dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Noruega. O primeiro-ministro disse ainda poderia revisar as medidas após o prazo de um ano.

O governo russo disse também que pensa em proibir a passagem de aviões da União Europeia e dos Estados Unidos pela Sibéria. A região é rota de voos que seguem desses países em direção à Ásia. Com informações da Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;