Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Paulo Serra estrela ação pró-biometria
Raphael Rocha
25/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), foi convidado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) para ser protagonista de ação para aumento no volume do cadastro biométrico no município. Ele foi ontem pela manhã, acompanhado da primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, para realizar sua biometria. “É muito rápido e simples. Quero convidar especialmente o morador e eleitor de Santo Andre a fazer o cadastramento biométrico para agilizar o processo eleitoral com sistema cada vez mais moderno de documentação. Somos testemunhas que foi um processo super rápido”, disse o tucano. Dados do tribunal mostram que, dos 564.021 eleitores da cidade, somente 267.218, ou 47,38% do total, realizaram a biometria.

BASTIDORES

Honoris causa
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) receberá título de doutor honoris causa da Universidade Metodista, localizada em São Bernardo. A cerimônia foi marcada para o dia 15 de agosto, às 19h. Paulo Borges Campos Júnior, reitor da Metodista, disse que a honraria foi concedida pelos préstimos de FHC para a área da educação no País. “Além de sua atuação em cargos como senador e ministro e do exemplo como presidente da República, com respeito às instituições e desenvolvimento do Brasil, o ex-presidente possui importante trajetória acadêmica e produção intelectual”, disse. Segundo a instituição, a sessão solene será restrita a convidados e transmitida ao vivo pela internet, com link disponível no Portal da Metodista. Será a quarta vez que a Metodista concede o honoris causa: o teólogo argentino José Míguez Bonino (em 2005), o teólogo alemão Jürgen Moltmann (em 2008) e o professor espanhol José Maria Peiró (em 2010).

Outro lado
Enquanto petistas anunciaram com pompas o fato de o Solidariedade, por meio do deputado federal Paulinho da Força, ter anunciado apoio à futura candidatura do ex-prefeito Luiz Marinho (PT) ao Paço de São Bernardo, governistas citam que o petista perdeu suporte de diversas legendas que estavam na órbita até 2016. O PSD é um exemplo. O PDT, outro. O PCdoB, um terceiro. Aliás, os vereadores Fran Silva (SD) e Ivan Silva (SD) seguem na base.

Habitação
O procurador-geral de Justiça, chefe do Ministério Público do Estado, Gianpaolo Smanio, recebeu grupo de deputados para discutir habitação no território paulista. Além de representantes de movimentos sociais, estavam no encontro os deputados Carlos Zaratini (PT) José Américo (PT), Teonilio Barba (PT-São Bernardo) e Érica Malunguinho (Psol), além da subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Passos.

Crítica
O deputado federal Alex Manente (Cidadania) questionou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, que publicamente defendeu o fechamento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se o plantio da cannabis for aprovado para manipulação de remédios à base da planta – como o canabidiol. “A Anvisa não tem sequer atribuição de discutir legalização do uso recreativo de drogas”, disparou o parlamentar. “O ministro desrespeitou o trabalho sério da Anvisa, que só cumpre sua missão. Os ministros de Jair Bolsonaro (PSL) não podem achar que as agências reguladoras são suas subordinadas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.