Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

D+
>
Educação
Inscrições para realização da prova deste ano do Enem terminam na sexta-feira
Por Do Diário do Grande ABC
12/05/2019 | 07:12
Compartilhar notícia
DGABC


Estão abertas as inscrições para a realização da edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O preenchimento do cadastro ocorre exclusivamente on-line por meio do site (www.enem.inep.gov.br) do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até as 23h59 de sexta-feira (17).

A taxa tem valor total de R$ 85, sendo possível realizar o pagamento do boleto impresso nos bancos, caixas eletrônicos, casas lotéricas e agências dos Correios com data máxima no dia 23. Nesta temporada, o sistema de inscrições apresenta robô interativo que ‘conversa’ com o interessado, ajuda em dúvidas e apresenta as etapas do processo.

O Enem 2019 ocorre em 3 e 10 de novembro, em dois domingos seguidos. A prova é destinado a estudante do último ano do ensino médio, mas também pode ser feita por treineiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.