Nacional Titulo
Vigília abre comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora
17/04/2015 | 20:29
Compartilhar notícia


Uma vigília de jovens que passarão a noite rezando de sábado para domingo dará a arrancada neste fim de semana para as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba, na segunda quinzena de 1717. "Centenas de rapazes e moças vindos de várias cidades", informou d. Darci José Nicioli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, responsável pela programação.

A vigília começará com a apresentação de uma peça teatral sobre o encontro da imagem e prosseguirá com cantos e leitura da Bíblia, pregações, testemunhos e recitação do terço. Às 11 horas de domingo, a procissão da juventude, acompanhada de bispos da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), levará a imagem de Nossa Senhora Aparecida para a missa de encerramento na basílica.

D. Darci informou que as comemorações continuarão até outubro de 2017, quando se encerrarão com a presença do papa. "Em 2013, quando esteve aqui na Jornada Mundial da Juventude, Francisco prometeu voltar para o Tricentenário. Temos essa expectativa e estamos nos preparando para recebê-lo", disse o bispo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;