Setecidades Titulo Infraestrutura
Moradores do João de Barro reclamam de condição das vias

Prefeitura faz calçamento na Rua das Colmeias e, com chuva, via fica intransitável para carros

Renato Cunha
Especial para o Diário
03/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Os habitantes da Rua Colmeia, no núcleo João de Barro, em São Bernardo, reclamam da falta de estrutura da via. O local era totalmente sem asfalto e, na tentativa de resolver o problema, a administração municipal fez o calçamento de concreto, porém, segundo os moradores, a situação só piorou. Eles afirmam que, quando chove, a rua fica escorregadia e é impossível subi-la de carro.

“Tenho vários protocolos de reclamação que fiz na Prefeitura e, um mês e meio depois, nada foi feito”, diz a dona de casa Michele Montaneli, 31 anos.

O asfalto foi colocado apenas em metade da via e, mesmo assim, há problemas de ondulação. “Quando chove, tudo vira barro. Na Rua das Corujas tem uma cratera”, queixa-se Michele.

A auxiliar administrativa Érica Maria, 32, diz que quase sofreu um acidente. “Estava tentando subir a rua e meu carro só deslizava, quase caí no barranco. Acabei tendo que subir na guia”. Ela também conta que os gastos aumentaram desde que se mudou para o local. “Já tive que trocar a embreagem algumas vezes, a rua aqui força muito”, reclama.

A população pede que as autoridades tenham atenção com o lugar. “Eles só vêm aqui para pedir voto. Olha a situação da nossa rua. Deveriam arrumar logo”, desabafa Érica Maria.

Além dos problemas com carros, alguns moradores já caíram no local. “Fui colocar o lixo lá em cima, acabei escorregando e me machuquei”, lembra a promotora de vendas Maclaudia Vicenti, 32. “As crianças vêm da escola e várias escorregam na ladeira.”

Além do chão, os moradores têm outros tipos de problemas, tais como transporte público, já que, segundo eles, há apenas uma linha de ônibus que atende a região. Outra queixa é a falta de áreas de lazer. “As crianças não têm onde brincar, acabam ficando na rua”, conta Michele. Os moradores convivem também com ratos, baratas e cobras.

A Prefeitura foi procurada durante uma semana, mas não se manifestou até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;