Setecidades Titulo Rede estadual
Estudantes da região dedicam o dia à prática de atividades físicas

Escolas promovem Agita Galera para incentivar hábitos saudáveis

Renata Rocha
Especial para o Diário
06/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Na semana em que se comemorou o Dia do Profissional de Educação Física, escolas estaduais da região participaram ontem do Agita Galera 2014. Na EE Paulo Emílio Salles Gomes, no Jardim Irene, em Santo André, os alunos do 5º ao 9º ano caminharam até o Parque da Juventude Ana Brandão.

“Este é o segundo ano que a escola participa da ação da Secretaria da Educação do Estado. Tiramos os alunos da rotina dentro da sala de aula e alertamos sobre a importância de ter uma vida saudável”, disse a professora de Português Mariana Sanches. O tema deste ano do Agita Galera é
Atividade Física: um Gol de Placa, um Gol de Saúde. O assunto foi trabalhado na chegada dos alunos ao parque por meio de atividades com bola.

“A gente fica muito preso dentro da escola. É legal poder sair com meus colegas e caminhar no parque. A gente até tem aulas de Educação Física, mas fazer algo tão diferente é bom”, disse o aluno do 7º ano Gabriel Albílio, 13 anos.

Para realizar a caminhada da escola, na Rua dos Ciprestes, 860, até o parque, na Capitão Mário Toledo de Camargo, o grupo contou com apoio de policiais militares, da Ronda Escolar, da GCM (Guarda Civil Municipal) e do DET (Departamento de Trânsito). Para a coordenadora da instituição de ensino, Naira Moreira, o Agita Galera veio no momento certo, já que na quinta-feira os estudantes vão participar do Desafio de Redação, concurso promovido pelo Diário. “O tema do Desafio é Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro e a gente aproveitou a caminhada para conscientizar sobre a melhoria dos hábitos diários para trazer benefícios ao longo dos anos”, disse Naira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;