Esportes Titulo Preparativos
Tigre faz últimos ajustes e regulariza os nove reforços

Jogadores contratados, a exemplo do elenco
remanescente, estão aptos para partida de domingo

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


O São Bernardo faz os ajustes finais para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, às 16h de domingo, no Rio Grande do Sul, contra o Novo Hamburgo. Ontem o elenco treinou em um período, em agenda que se repete na tarde de hoje, no Estádio 1º de Maio. E o técnico Wilson Júnior busca solução às últimas dúvidas para relacionar atletas que vão ao Sul e definir o time titular.

Uma coisa é certa: três serão os desfalques para este primeiro compromisso aurinegro. O zagueiro João Francisco e o meia Felipe Zanelatto estão em transição entre o departamento médico e o campo, mas ainda não reúnem condições ideais de jogo, enquanto o atacante Felipe Ferro, que chegou no fim do ano passado, mas sequer chegou a ser inscrito no Paulistão por conta de lesão no joelho direito, sofreu outro problema, desta vez no músculo posterior da coxa direita, e retornou aos cuidados clínicos, condição que o vetou para a partida.

Os nove jogadores contratados para a Série D já tiveram nomes regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e estão aptos para jogar: os zagueiros Douglão (ex-Veranópolis), Thiago César e Dogão (ambos ex-Juventus), o lateral-esquerdo Felipe Assis (ex-Gama); o lateral-direito Edvan (ex-Juventus); os meias Luiz Felipe (emprestado pelo Atlético-GO) e Franscismar (ex-Rio Claro); os atacantes Alvinho (ex-Gama), Johnny e Ricardinho (ambos ex-Juventus).

Apesar de desfalque nesta partida, Felipe Ferro também já foi inscrito, enquanto dois remanescentes do grupo rebaixado no Paulistão renovaram contratos e também têm condições legais de ir a campo no domingo, casos do lateral-esquerdo Paulo Henrique e o volante Vinicius Kiss.

No Novo Hamburgo, a correria contra o tempo acontece dentro e fora do campo, afinal o renovado elenco – após ser campeão gaúcho – teve apenas cinco dias de treino para se conhecer, enquanto a diretoria se desdobra para regularizar as contratações junto à CBF. Dos reforços, oito já foram devidamente inscritos.

Amanhã pela manhã, a delegação são-bernardense segue viagem à capital gaúcha e no período vespertino ainda realiza um último treinamento antes da estreia no dia seguinte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;