Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Márcio Bernardes
>
Márcio Bernardes
VAR da polêmica
Márcio Bernardes
13/09/2018 | 17:50
Compartilhar notícia


 O árbitro de vídeo é essencial para minimizar os erros no futebol. A experiência do auxílio da tecnologia na Copa do Mundo mostrou isso para corrigir faltas, pênaltis e impedimentos. O que o VAR não consegue resolver é o "perigo de gol".

Foi isso que Wagner Reway marcou no último lance de Palmeiras e Cruzeiro, no Allianz Parque. O árbitro Fifa ignorou a recomendação da entidade a que ele pertence e se precipitou ao assinalar falta de Edu Dracena em Fábio. Durante o Mundial da Rússia, o ex-árbitro e membro da comissão de arbitragem, Pierluigi Collina, bateu exaustivamente no discurso de que o apitador precisa esperar o lance terminar ao invés de interromper o lance. O árbitro de vídeo entra em ação para auxiliar, mas se parar a jogada, nada mais poderá ser feito.

Wagner ignorou isso aos 52 minutos do segundo tempo no Allianz, mesmo tendo consultado o VAR em outras oportunidades durante a partida.

No campo, o Cruzeiro de Mano Menezes segue letal fora de casa nos mata-matas. Bem organizado, marcou com Barcos logo no início e soube se defender mesmo depois de ter ficado com um a menos, após expulsão de Edilson.

O que alenta o palmeirense, é que o mesmo Cruzeiro, dentro do Mineirão, tem vacilado. O confronto está aberto e espera-se que em Belo Horizonte o árbitro de vídeo seja utilizado para evitar o que aconteceu na ida da semifinal da Copa do Brasil.

Fechado!

Na outra semi, o Corinthians segurou o ímpeto do Flamengo no Maracanã. Jair Ventura repetiu a proposta defensiva do Dérbi, mas agora conseguiu resultado melhor. Recém-chegado ao comando do Timão, Jair terá uma semana livre após o confronto diante do Sport, no domingo. É o momento para trabalhar o grupo de olho na volta, dia 26 de setembro na Arena Corinthians.

Ressaca

A seleção brasileira venceu, como era obrigação, Estados Unidos e El Salvador. Contra adversários bem inferiores, espera-se que a ressaca tenha passado e que Tite possa ter avaliado a chegada da nova geração. O Brasil ainda faz mais dois amistosos em outubro, contra Arábia Saudita e Argentina. O fechamento do ano, pelo menos, acontece em amistoso diante um rival tradicional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.