Esportes Titulo Santo André
Santo André vai ao Recife para pôr a cabeça no lugar

Após 6º resultado negativo, meta é vencer o Náutico;
time perdeu cinco e empatou um nas últimas rodadas

Dérek Bittencourt
Enviado a Florianópolis
07/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André seguiu viagem de Florianópolis para Recife, ontem à tarde, com a esperança de recolocar a cabeça no lugar e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Avaí, na quarta-feira, agravou a má fase da equipe, que já chega a seis confrontos (perdeu cinco e empatou um).

"É hora de ver o que erramos, corrigir e ter atenção para que não aconteça novamente", destacou o atacante Moraes, que entrou no segundo tempo, mas não conseguiu deixar sua marca. "É difícil falar em tranquilidade, mas nessa hora precisamos ter. É um campeonato de nível altíssimo, com grandes jogadores, então temos de estar calmos para superar essa fase", completou o goleiro Neneca.

O time realiza hoje treinamento no CT do Sport e, à noite, segue viagem de ônibus para Caruaru (a 131 quilômetros da capital pernambucana), local do jogo de amanhã contra o Náutico. Sem muito tempo entre uma partida e outra, os jogadores tentam descansar ao máximo para estar 100% na hora do duelo. "Não teremos tempo para nada, só para recuperar", comentou o técnico Alexandre Gallo. "É descansar e carregar o pé, porque chegou o momento de superar todas as adversidades", emendou o zagueiro Vinícius, que deve ser titular na vaga de Cesinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que ficou em Santo André.

As lembranças dos erros na Ressacada ainda estavam recentes nas memórias dos atletas ontem, antes do embarque para Recife. "Parece que esperamos tomar o gol para começar a jogar", comentou o meia Pablo Escobar, que entrou na segunda etapa e, em uma das melhores chances do time, carimbou a trave do goleiro Eduardo Martini.

REFORÇOS - Após o jogo, Gallo disparou contra o time e afirmou que necessitava de reforços para qualificar o elenco. O vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, disse ontem que a hipótese será estudada.

"Vamos esperar ele (Gallo) voltar de Recife e teremos uma reunião na segunda-feira para conversar sobre isso. Faremos uma avaliação para identificar se há necessidade e para quais posições", afirmou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;