Cultura & Lazer Titulo
Chanel presta homenagem em Londres aos artesãos da moda
Da AFP
07/12/2007 | 08:41
Compartilhar notícia


A Casa Chanel homenageou nesta quinta-feira, com um desfile em Londres, os artesãos que montam plumas, pérolas e flores de seda para as criações dos grandes estilistas.

Desde 2002 e fora do calendário oficial de desfiles, o criador Karl Lagerfeld realiza todos os anos uma apresentação única consagrada aos artesãos da Chanel, que tem sua própria casa de plumas, Lemarié, bordados, Lesage, lingerie, Desrues, e calçados, Massaro, entre outras.

Em um antigo centro dos correios, de 1894, cerca de 450 pessoas puderam admirar um verdadeiro festival de formas, materiais e cores. Tudo adornado com plumas, bordados de pérolas e verdadeiras esculturas de seda e organza.

Para os pés, o criador apresentou sapatos que parecem ter saído de filmes de ficção científica.

Para não esquecer que Londres era a estrela, algumas bolsas tinham a Union Jack, a bandeira britânica, e chapéus-coco ao estilo Chanel foram disseminados por todas as partes.

As roupas para mulheres e homens, cerca de 60, estarão disponíveis na Casa Chanel a partir de maio.

Após Tóquio em 2004, Nova York em 2005 e Montecarlo em 2006, Londres foi eleita para lembrar os homens que marcaram a vida de Coco Chanel, a começar por seu amante britânico, Arthur Capel (Boy Capel), e o duque de Westminster, o homem mais rico da Inglaterra, com quem teve uma relação em 1925.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;