Economia Titulo Qualificação
Mauá dispõe de 580 vagas para curso a distância

Conteúdo tem duração de cinco meses e garante certificado do Ministério da Educação

Da Redação
09/10/2017 | 07:12
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá está com vagas abertas para interessados em cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), na modalidade EAD (Ensino a Distância). São 580 vagas, para cursos com carga horária entre 160 e 270 horas, em diversas áreas. Todos os alunos que concluírem o curso terão direito a certificado reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

O conteúdo é 100% a distância, ou seja, não há necessidade de cumprir aulas (que acontecem em parceria com o governo federal) em Mauá.

A ideia de oferecer o treinamento é facilitar a contratação em vagas dos setores empresariais e de serviços, para preencher chances como assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de planejamento e de recursos humanos. Há ainda vagas para inglês e espanhol básico, recepcionista e inspetor de qualidade.

DURAÇÃO - O curso se estende por cinco meses e as aulas têm duração média semanal de quatro a oito horas de estudo. Porém, o aluno tem liberdade para escolher sua carga horária, de acordo com sua disponibilidade.

EXIGÊNCIAS - Para se inscrever, o candidato precisa ter idade superior a 15 anos e ser munícipe de Mauá. Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados do responsável. As vagas estão disponíveis para quem tem, no mínimo, o Ensino Fundamental incompleto.

As inscrições podem ser feitas no CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), localizado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, na Vila Bocaina. As matrículas podem ser feitas até o dia 30 – segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;