Esportes Titulo
Atual campeão, Coma se aposenta e será diretor do Rally Dakar
02/07/2015 | 20:59
Compartilhar notícia


Dono de cinco títulos do Rally Dakar, sendo quatro desde que o rali passou a ser disputado na América do Sul, Marc Coma anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria. O motociclista, que é o atual campeão do rali mais famoso do mundo, vai seguir ligado ao Dakar, agora como seu diretor esportivo.

"Retiro-me porque acredito que este é o momento certo para isso. Depois de 12 edições do Rally Dakar, cinco vitórias e todos os quilômetros percorridos, tenho que ser honesto comigo mesmo e com todo mundo que me apoiou nesses anos: a KTM, onde me sinto sempre em casa, e todos os meus patrocinadores. A eles, meu muito obrigado", disse Coma, em comunicado.

Coma venceu cinco vezes o Dakar, em 2006, 2009, 2011, 2014 e 2015 e outras seis vezes o Campeonato Mundial de Rali Cross-Country, entre 2005 e 2014. Ele assume imediatamente o cargo de diretor esportivo do rali e, ao longo do mês, fará o reconhecimento dos locais pelos quais o Dakar vai passar em 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;