Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Setecidades
>
Trânsito
Atropelamento faz vítima fatal em São Bernardo

Marcelo da Silva Moreira , 43 anos, era de São José do Rio Preto e estava na cidade para comprar um carro

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
11/12/2019 | 12:32
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atropelamento fatal foi registrado na manhã desta quarta-feira (11). O acidente ocorreu por volta de 9h na Avenida Caminho do Mar, altura do número 1.725. Marcelo da Silva Moreira, vendedor, 43 anos, tentava atravessar a rua e foi atropelado por um veículo. Com a pancada, ele foi arremessado contra um caminhão e não resistiu aos ferimentos.

A vítima morava em São José do Rio Preto e estava em São Bernardo para fazer a entrega de um veículo em uma agência. Pelo fato de não conhecer a região - no local as há um trecho de mão inglesa (carros que vêm da Via Anchieta e do Jardim Hollywood pela faixa da esquerda) - o homem não viu o veículo que vinha na direção contrária.

O motorista Helivelto Carvalho de Souza, 27, que trabalhava com a vítima, explicou que ele olhou antes para um dos lados da via antes de atravessar. Silva deixa mulher e um filho de 18 anos .

RECLAMAÇÕES
O trecho onde ocorreu o atropelamento é alvo de reclamação dos moradores do bairro. De acordo com a nutricionista Cristiane Ferraz de Souza, 40, este é o segundo incidente fatal em dois anos. "Antes, a avenida era dividida apenas em duas mãos.

Na parte onde hoje há a mão inglesa (sentido Rudge Anchieta) era tudo no sentido bairro. Essa mudança facilita para quem mora no prédio, mas atrapalha todo o bairro", reclamou.

Porteiro do prédio citado, o Residencial Caminho do Mar, Laércio Pesel, 55, negou que a mudança tenha sido para atender aos condôminos. "Já tem bem uns dez anos, mas foi uma decisão do departamento de trânsito", argumentou.

Para o vendedor ambulante Eriovaldo Costa Sancho, 44, que há um ano vende panos de chão e panos de prato no cruzamento da Caminho do Mar com a Avenida Winston Churchill, falta sinalização e fiscalização. "Os motoristas abusam muito, especialmente os motoqueiros", pontuou.

A Prefeitura de São Bernardo informou  que a opção pela mão inglesa no trecho mencionado se deu para ampliar a segurança dos motoristas que acessam o bairro pela via Anchieta, uma vez que há incompatibilidade de velocidade entre as vias. Segundo a administração, todo o trecho está devidamente sinalizado, vertical e horizontalmente e a
fiscalização no local é feita de forma freqüente pelos agentes de trânsito do município. Para evitar novos incidentes, a Administração mantém estudos para instalação de gradil na Avenida Caminho do Mar, no trecho compreendido
entre a via Anchieta e a Avenida Winston Churchill, e para retorno de radares estáticos (móveis) neste trecho.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.