Internacional Titulo Medidas sobre imigração
Trump diz que 'atendeu a pedido da população' com medidas sobre imigração

Presidente afirmou ainda que está trabalhando em
novo decreto para 'proteger cidadãos do terrorismo'

01/03/2017 | 00:07
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em discurso ao Congresso nesta terça-feira que seu governo "atendeu a pedido da população" ao lançar medidas sobre imigração e anunciou que o governo está trabalhando em um novo decreto para "proteger os cidadãos do terrorismo".

"Precisamos restaurar a integridade e a lei em nossas fronteiras", afirmou o magnata, voltando a citar a construção de um "muro gigante" na fronteira com o México, o que gerou reações controversas dos congressistas.

Trump ainda citou os ataques terroristas de Boston e San Bernardino e garantiu que tomará medidas fortes para proteger os EUA do "islamismo radical terrorista". "Os EUA não podem se tornar santuário de extremistas"

O Estado Islâmico também foi citado pelo presidente, que disse estar trabalhando em um projeto com aliados árabes para destruir a organização terrorista. Trump reafirmou, ainda, a "aliança inquebrável" com Israel. (Flavia Alemi - flavia.alemi@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;