Esportes Titulo
Com contrato perto do fim, Patric treina entre reservas no Atlético-MG
Por
03/07/2015 | 19:43
Compartilhar notícia


O lateral Patric vive ótimo momento no Atlético-MG e tem substituído bem Marcos Rocha durante a recuperação do lesionado titular da lateral direita. Ainda assim, treinou entre os reservas no trabalho desta sexta-feira. O motivo não foi técnico ou físico e foi explicado pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, momentos após a atividade.

"Faltam seis meses para o contrato dele acabar e a lei permite o pré-contrato com outra equipe. A gente vem se arrastando na negociação há mais de seis meses e entendemos que não vamos esperar mais. Eu gosto de falar da atualidade, ele ainda não renovou o contrato e não vai ser utilizado", disse Maluf. "É uma norma do Atlético-MG. Aconteceu com o Dátolo, quando fomos renovar. Se o jogador não renovar, a gente não deixa ele continuar jogando."

Patric tem contrato apenas até dezembro e ainda não assinou a renovação. O jogador tem se destacado nas últimas rodadas do Brasileirão e já se tornou o líder de assistências da competição. Tudo isso após um péssimo início de trajetória no clube, que fez inclusive com que ele fosse emprestado diversas vezes desde que chegou em 2011, para Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba e Sport.

Sem ele, a tendência é que Carlos César seja o titular diante do Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. Isso porque Marcos Rocha até teve boa evolução de sua lesão, mas segue treinando separado. Mesma situação do meia-atacante Luan, que também está afastado por contusão.

Além de Carlos César, Edcarlos será novidade no Atlético-MG domingo, na vaga do suspenso Leonardo Silva. Douglas Santos foi poupado da atividade desta sexta e também pode ser desfalque. Se isso acontecer, Pedro Botelho joga. O time mineiro deve ir a campo com: Victor; Carlos César, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;