Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Márcio Bernardes
>
Márcios Bernardes
Pobre Seleção Brasileira
Por Márcios Bernardes
14/11/2018 | 16:49
Compartilhar notícia


 Quem tem mais de 50 anos sabe que as transformações do mundo atual deixam todos perplexos pela velocidade e dinâmica. A história da seleção brasileira também está mudando. E muito.

Neste mês de novembro teremos mais duas datas-Fifa e o time de Tite não vai poder enfrentar qualquer seleção europeia qualificada. Todas estarão envolvidas na Liga das Nações. Para quem não é do Velho Continente resta promover jogos de segunda linha. Agora o Brasil vai enfrentar Uruguai e Camarões.

Para piorar a situação, os dois jogos, de novo, serão em Londres. Serão lá porque a empresa que comprou os direitos da seleção brasileira até 2022 quer isso. E fim de papo. O pobre torcedor brasileiro vai perdendo contato mais próximo com a sua grande expressão cultural.

Quando Ricardo Teixeira fechou a venda de jogos da seleção brasileira para a ISE, empresa saudita com sede em Cayman, percebi que estava em jogo uma grande mutreta. O negócio, de muitos anos, tem valores estratosféricos. E eu duvido que não haja um belo “por fora”.

Como foi dito no começo do texto sobre as transformações no mundo, também a seleção brasileira está sofrendo uma metamorfose ambulante. A consequência disso não cheira coisa boa.

Discursos

Percebe-se claramente que alguns cartolas estão brigados com a CBF. Andréz Sanches e Mário Sérgio Petraglia do Atlético-PR não escondem a insatisfação. E propõem claramente a criação da liga que coordenaria de forma independente o futebol brasileiro.

Essa moeda tem duas faces. Seria realmente um avanço abandonar a CBF. Mas há o aspecto legal. Um possível rompimento poderia provocar a reação da Conmebol e da Fifa. Tem de ver também como ficariam as divisões inferiores do futebol nacional. Essa liga não pode cuidar só da Série A.

Está faltando coragem ou independência para a esperada revolução? As vezes há razões que a própria razão desconhece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.