Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Márcio Bernardes
>
Márcio Bernardes
Imparável
Do dgabc.com.br
15/10/2018 | 16:02
Compartilhar notícia


 Apesar do foco principal ser a conquista da Libertadores, o Palmeiras gostou de chegar à liderança do Brasileiro-18. Com times alternativos e jogando melhor do que os adversários, a torcida tem mais de um motivo para comemorar com alegria e sonhar com dois títulos neste ano. Isso sem considerar que a decisão do Paulistão continua polêmica e o primeiro jogo semifinal contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, teve um erro gigantesco da arbitragem. No mínimo. Porque o gol palmeirense anulado foi uma sacanagem.

O Palmeiras chega aos 59 pontos em 29 jogos. Tem o maior número de vitórias, 17 e a maior porcentagem de performance, 67,8%. O saldo de gols também é muito bom. São 27, bem acima do Internacional que tem 19.

Depois que chegou ao primeiro posto o Verdão não foi mais alcançado. Nem por Inter, Flamengo e muito menos pelo São Paulo, que com a queda de produção no segundo turno, está em 4º. lugar na classificação.

A disputa pelo título do Brasileiro deste ano deverá acontecer entre Palmeiras, Internacional e Flamengo. E mesmo com o foco na Libertadores, não é possível tirar o favoritismo verde no Nacional.

Melhor para o coração

Ainda bem que não fui pra Ribeirão Preto no domingo. Meu velho e bom coração agradeceu porque se sentiu ameaçado. O jogo do Comercial contra o bravo São José, que valeu o acesso à Série C do Paulista, teve momentos de forte emoção. Diante dos fatos, acho que nem com o marcapasso meu coração suportaria.

O Comercial esteve atrás do placar duas vezes. Apenas o empate bastava. E os dois gols do Bafo surgiram nos acréscimos do primeiro e segundo tempo. Os mais de 11 mil espectadores, além da alegria e comemoração, passaram pelo teste cardíaco.

Quem está acostumado a acompanhar o Brasileiro pode até desdenhar a nossa conquista. Não é fácil tocar o futebol no interior. E a terceira divisão pode parecer coisa de terceira categoria. Mas para nós, humildes bafudos emocionados e felizes, parece a Champions Ligue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.