Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Reflexão e reversão
Do Diário do Grande ABC
06/09/2018 | 11:56
Compartilhar notícia


 A Fifa anunciou os três finalistas para o prêmio de melhor do ano. Cristiano Ronaldo, o grande favorito, vai disputar os votos dos treinadores e jornalistas com Modric e Salah. A imprensa internacional repercutiu a lista e abordou a surpresa com a exclusão de Messi. O argentino ganhou cinco títulos nos últimos 10 anos. Ninguém lamentou a ausência de Neymar. Quando ele foi negociado com o Barcelona em 2011, todos diziam que em breve ganharia o trono de melhor jogador do mundo.

É óbvio que além da performance na última temporada europeia, contou muito o que os jogadores mostraram na Copa do Rússia. Convenhamos, o saldo de Neymar não foi dos melhores. Muito pelo contrário! Infelizmente, para o Brasil e para o próprio jogador, seu legado na última Copa foi de chorão, catimbeiro, dissimulado e outros adjetivos pejorativos.

O pai de Neymar, seu maior conselheiro, poderia usar seu oportunismo comercial com ações que favoreçam uma nova imagem de Neymar. Deveria aconselhá-lo a jogar naturalmente seu excepcional futebol, participar de ações sociais que o remeteria à cidadania e evitar exposições exibicionistas que provoquem polêmicas.Muitos fatos anteriores comprovaram que das cinzas pode-se construir grandes fatos.

Seleção

Há dias critiquei a convocação de Tite. O prejuízo de alguns times locais que disputam partidas importantes e decisivas é evidente. Não custava nada chamar apenas os brasileiros que estão no exterior. Como se sabe, na Europa, muito mais organizada, os campeonatos nacionais estão parados. As datas-Fifa são respeitadas e ninguém é prejudicado.

No entanto, tenho uma tese que sempre que possível, os jogos da seleção brasileira, em quaisquer circunstâncias, devem mesmo ser realizados. Especialmente nessa época de reformulação do elenco.

Compreendo que El Salvador e Estados Unidos são duas seleções fracas. Mas reunir o grupo, conviver, fazer o jogador entender os planos do treinador e outras coisas positivas são importantes a qualquer momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.