Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Brasil venceu e convenceu
Marcio Bernardes
04/06/2018 | 14:42
Compartilhar notícia


Quando Neymar entrou em campo no último domingo, várias coisas passaram pela sua cabeça. A insegurança de estar 100% curado foi uma delas. Um pisão de um adversário no local da operação pode ter sido outra. Talvez, o mais importante, a responsabilidade de não deixar a peteca cair. Afinal, ele sabe que é a principal estrela da constelação brasileira.

O resultado do amistoso é o que menos importa. A vitória serve para dar tranquilidade e moral para o time. Mas, afinal, pode-se fazer algumas leituras importantes que serão consideradas por Tite.

No primeiro tempo o Brasil jogou com o breque de mão puxado. O meio de campo não conseguiu sair da boa marcação da Croácia. A conjugação Fernandinho- Casemiro não foi eficiente. Pior do que isso, com o posicionamento adiantado, o adversário dificultou demais a criatividade do Brasil, executando a marcação alta.

Por isso a primeira fase não encantou, nem empolgou. Por isso também que um jogador diferenciado é importante. Neymar entrou e mostrou a sua categoria e muita inspiração. Marcou um golaço, colocou as coisas nos seus devidos lugares e a vantagem deu tranquilidade para o time. E o gol de Roberto Firmino, também bonito, aconteceu com a naturalidade do momento do jogo.

Thiago Silva ganhou a posição de Marquinhos. Danilo não comprometeu, mas também não brilhou. Fica uma dúvida no meio de campo na posição de Fernandinho. Outro ameaçado é Gabriel Jesus. Firmino está voando e pode ganhar a posição de titular. Acho que Tite começará a Copa da Rússia com o ex palmeirense. Mas se ele não deslanchar o atacante do Liverpool será titular.

A partida contra a Áustria também será um bom teste. Especialmente porque o adversário ganhou o amistoso contra Alemanha. Além do esquema de jogo com a tradição e cultura germânica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.