Social Titulo Oportunidade
Fundo Social de São Caetano abre inscrições para novos cursos

Tortas e Salgados, Reaproveitamento de Alimentos, Design de Sobrancelhas e Panificação são as opções

Stefanie Sterci
11/06/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Com foco na profissionalização, o Fundo Social de São Caetano abriu recentemente inscrições para quatro cursos, Tortas e Salgados, Reaproveitamento de Alimentos, Design de Sobrancelhas e Panificação – cada um com vinte vagas gratuitas. Entre as histórias daqueles que buscam novos horizontes e realizaram a especialização, está Jaime Marcelo Ferreira, são-caetanense, que é engenheiro de formação, e deixou as ferramentas de lado para atuar com drinques em Lausanne, na Suíça.

Mais..

Os instrumentos de medição para cálculos de engenharia, antigas ferramentas de trabalho de Jaime Marcelo Ferreira, morador do bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul, cederam lugar às taças, garrafas e aomixer de bebidas.

 

Tendo por suporte o curso de bartender oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade, o engenheiro de formação conquistou a oportunidade de preparar drinks profissionalmente do outro lado do Atlântico, na cidade suíça de Lausanne. Antes mesmo de concluir o curso, recebeu a indicação de um amigo que vive lá para trabalhar na função em um pub.

 

APRENDER NA PRÁTICA

A escolha pela profissão de bartender, no entanto, veio antes do convite para o pub suíço. “Foi a porta de entrada que vislumbrei para começar uma nova carreira, uma vida nova. Então, fui atrás de oportunidades que pudessem me dar o embasamento necessário e descobri que o Fundo Social tinha esse curso”, explica.

 

Além das aulas de bartender, Jaime fez também o curso de barista para aumentar seu leque de possibilidades no exterior. “Os cursos oferecidos pelo Fundo Social me deram outra perspectiva, uma nova oportunidade de recomeço, de voltar a ser feliz com algo que me deixa satisfeito. Aprendi na prática exatamente o que vou fazer a partir de agora, que é diferente de tudo o que já fiz”.

 

AULAS EXCLUSIVAS

Jaime, que é engenheiro pelo Instituto Mauá de Tecnologia e mestre em gestão esportiva pela RIOU (Russian International Olympic University), de Sóchi, na Rússia, recebeu os certificados de bartender e de barista no dia 16 de maio, quando assistiu ainda à última aula antes de embarcar.

 

A professora Sonia Fernandes, consultora dos cursos de barista, bartender e de garçom pelo Fundo Social de Solidariedade, diz que as aulas foram pensadas no cardápio de bebidas do pub de Lausanne. “Pesquisei os ingredientes locais para ensinar o Jaime a preparar os drinks”.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;