Esportes Titulo
Comitê Rio 2016 mantém meta de despoluição da Baía de Guanabara
27/01/2015 | 14:09
Compartilhar notícia


O Comitê Rio 2016, responsável pela organização da próxima Olimpíada, contestou nesta terça-feira a declaração do secretário estadual de Meio Ambiente, André Correa, que disse recentemente que "não vai acontecer" a meta de despoluição da Baía de Guanabara, prometida no projeto de candidatura.

Em conversa com jornalistas, o diretor de comunicação do Comitê, Mario Andrada, garantiu que a meta de tratar 80% do esgoto despejado na Baía continua válida. Ele informou ter recebido um e-mail de técnicos da Subsecretaria Adjunta de Gerenciamento de Projetos - EGP-Rio -, entidade ligada ao governo estadual, confirmando que o objetivo está mantido.

"Em 2007, 11% do esgoto era tratado. Hoje, alcançamos cerca de 50%. Continuamos trabalhando ao lado do governo. Está tudo andando no seu curso", assegurou Andrada. "Não há risco para os atletas."

Questionado sobre a possibilidade de troca do local de provas caso a despoluição da Baía não chegue a níveis adequados, ele afastou a alternativa. "Não existe plano B. O iatismo vai ocorrer na Baía de Guanabara. Não vai haver televisão boiando. Temos uma estrutura que não deixa o lixo chegar à Baía. Nenhum lixo vai interromper a regata."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;