Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
Fazendo o bem
Cantor Marcos apoia ação social em Santo André

Tinha tudo para ser mais uma tarde com as mesmas atividades programadas na Apae de Santo André. Mas não foi. Os corredores ganharam novos visitantes, um em especial: Leonardo Prado de Souza, mais conhecido por Marcos, da dupla Marcos&Belutti. O sertanejo fez ecoar sua voz ao som de violão porto dos os cantinhos e corações. E olha que não era nem domingo de manhã.

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
20/10/2019 | 10:30
Compartilhar notícia


 Tinha tudo para ser mais uma tarde com as mesmas atividades programadas na Apae de Santo André. Mas não foi. Os corredores ganharam novos visitantes, um em especial: Leonardo Prado de Souza, mais conhecido por Marcos, da dupla Marcos&Belutti. O sertanejo fez ecoar sua voz ao som de violão porto dos os cantinhos e corações. E olha que não era nem domingo de manhã.

 O andreense, morador de São Caetano, doou tempo e simpatia para se aproximar dos assistidos da instituição. Emocionantes os abraços, as brincadeiras com o futebol (o artista é palmeirense) e o momento em que os alunos cantaram Era uma Vez. “Estar aqui dando e recebendo alegria é uma das formas de retribuir o que Deus me proporcionou. Esse carinho não tem preço”, contou Marcos. “Ele é muito legal. Ouço todas as músicas”,revelou Renata Coutinho, 29 anos, uma das estudantes. Todos ganharam CD da dupla.

 O cantor foi convidado pela Padaria Brasileira, por conta do oitavo Alimente Esse Sonho. Parte da receita da venda de sonhos – até o dia 28 – será para a entidade.A expectativa é que a Apae recebaR$ 75 mil. “Existem problemas que têm inicio e fim, mas para pais com filhos nessas condições, elestêm início e não fim. A luta é grande, por isso projetos assim são tão importantes”, disse Flávio Mendes de Oliveira, presidente da instituição. Importante também foi a presença do cantor, que relembrou o início da carreira em barzinhos da região e quando trabalhou em padarias. Ele cresceu na Rua Bolívia, Parque das Nações. Foi onde conheceua mulher, Lu Marchioto. “É incrível pelo fato de ser de verdade e estar na cidade dele tem gostinho especial”, comentou.

 No fim, Marcos fez um pedido para os andreenses e quem se sensibiliza com causas assistenciais. “Peço que ajudem. Não só a Apae. Tem muita coisa que eu, você e todo mundo podemos fazer pelo próximo”, convoca o artista, que, ao lado de Belutti, acaba de gravar o DVD Cumpra-se. Eles fazem show no Aramaçan dia 23 de novembro.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Mais fácil

Quer ajudar e não sabe como? O governo do Estado lançou o aplicativo São Paulo Mais Humana para facilitar a busca por ONGs que necessitam de voluntários e doações. “Agiliza e amplia o processo de forma digital”, declarou o governadorJoão Doria.

Exemplo com os mais novos

 Mais de 400 alunos da educação infantil e ensino fundamental, além de professores e colaboradores do Colégio Singular Júnior, de Santo André, arrecadaram R$ 13 mil para a Casa Ronald McDonald do ABC, que hospeda crianças e jovens com câncer.

E com os mais velhos

 Instituto Mauá de Tecnologia recebe, de sexta a domingo, a 25.ª edição da Eureka, com exposição de trabalhos. Bruna de Alvarenga, Mariana dos Santos e Nathalia Martins criaram, por exemplo, serviço que traz aos deficientes visuais mais acessibilidade nas compras.

Começa com educação

Com o tema Educar é Emocionar ao Aprender, Ribeirão Pires realiza na terça e quarta-feiras Seminário Municipal de Educação. A atividade, que começa às 8h no auditório da Faculdade Ribeirão Pires, é para 1.200 professores da rede municipal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.