Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social do Diário leva lazer e serviços à Vl.Lopes

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
06/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Padre Giuseppe Pisoni, na Rua Joaquim Lopes, 222, Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, abrirá as portas hoje com o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento ocorre das 9h às 16h e oferece opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços, todos de graça.

“A comunidade precisa de mais opções de lazer. Então, é bom que a garotada vai ter bastante diversão e, ao mesmo tempo, os adultos poderão se beneficiar com os serviços oferecidos. É ótimo poder contar com esse tipo de evento na escola”, disse a vice-diretora do Programa Escola da Família, Selma Pereira dos Santos.

Quem for ao evento terá a oportunidade de mudar o visual com cortes de cabelo oferecidos pela Associação de Cabeleireiros do ABC. Poderá ainda fazer limpeza de pele, oferecida pela Nemawashi. Na linha da beleza e Saúde, a Dental Plus estará no evento para fazer avaliação odontológica e dar dicas de Saúde bucal. Alunos do Colégio Renil irão realizar aferição de pressão e teste de glicemia.

Outra atividade proposta para quem comparecer é a troca de garrafas PET e latinhas de alumínio por peças de roupas, sapatos e brinquedos, ação promovida pela Oscip (Organização da Sociedades Civil de Interesse Público) Instituto Sustentabilidade Mundial. A troca visa promover a discussão sobre os cuidados ao meio ambiente.

Para a criançada não faltará diversão com tobogã, cama elástica, escultura com bexigas, videogame, pintura facial, unha artística infantil, além da casa encantada, roda de leitura e oficina de artesanato oferecidas pela Escola da Família. Enquanto as crianças brincam, os responsáveis podem ser atendidos por profissionais do Procon e Banco do Povo, além de receber orientações jurídicas com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Pires e dicas sobre economia de energia com a AES Eletropaulo.

A confecção da primeira via do RG e carteira de trabalho poderá ser feita no local, bem como as inscrições para o Projeto Primeiro Emprego, no qual os alunos têm aulas de qualificação básica – como Português, Matemática e inclusão digital – e específica, com 86 opções de cursos disponíveis no município em que mora, somando total de 400 horas/aula.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;