Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Obituário
>
Obituário
Obituário - 21 de fevereiro de 2019
Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
21/02/2019 | 10:30
Compartilhar notícia


Odair Gonçalves
(São Caetano, 21-1-1951 – 17-2-2019)

Odair acompanhou o calçamento de ruas como a Manoel Coelho e a construção do primeiro edifício de muitos andares, no Centro alto de São Caetano, antigo Monte Alegre, pelo Campanella. Viu a construção do primeiro Paço Municipal, na Avenida Goiás.

“A São Caetano da minha infância e adolescência já tinha a General Motors e outras fábricas, mas permanecia com características de cidade dormitório e horizontal. A maioria da sua população trabalhava fora. Os trens saiam lotados em direção a São Paulo”, relembrou Odair, ano passado na página Memória.
Mais lembranças: as casas térreas eram espaçadas. Não havia uma grande concentração. O comércio sofria a concorrência de São Paulo. Pela proximidade, já era fácil ir a São Paulo para as compras.

Os cinemas de São Caetano, numerosos e bem instalados: Odair, com os seus 13, 14 anos, punha gravata para as matinês do Vitória.
Os estudos foram completados no ginásio e científico do Bonifácio de Carvalho, e administração de empresas no antigo Imes, hoje USCS. Durante 11 anos trabalhou na GMB, mas queria trabalhar numa empresa nacional. Pediu demissão e completou 52 anos de vida profissional.

Agora, a partida. Filho de Domingos Gonçalves e de Désia Maggio Gonçalves, Odair parte aos 68 anos. Foi sepultado no Cemitério da Saudade, no bairro Cerâmica.


Santo André

Alzira de Lima Falasca, 86. Natural do Estado da Bahia. Residia no bairro Campestre, em Santo André. Dia 19. Memorial Jardim Santo André.

Maria Raimunda Leandro de Araújo, 55. Natural de Baixio (CE). Residia na Vila Alto de Santo André. Dia 19. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Davi Salmo dos Santos, 48. Natural de Santo André. Residia no Sítio dos Vianas, em Santo André. Pedreiro. Dia 19. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Rosangela Arcella, 41. Natural de São Paulo (SP). Residia no Jardim Aclimação, em Santo André. Dia 19. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

São Bernardo

Carmen Moreno Nadal, 93. Natural de Cravinhos (SP). Residia no bairro Independência, em São Bernardo. Dia 18. Jardim da Colina.

Jacy de Paula Batista, 90. Natural de Lins (SP). Residia no Conjunto Terra Nova II, em São Bernardo. Dia 19. Cemitério da Paulicéia.

Norma Martinelli Pavan, 79. Natural de Santo André. Residia no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. Dia 19. Jardim da Colina.

Pedro Jorge Pereira, 76. Natural de Tubarão (SC). Residia no Jardim Beatriz, em São Bernardo. Dia 18. Cemitério da Paulicéia.

Manoel Pereira dos Santos, 72. Natural de Malhada (BA). Residia na Vila São José, em São Bernardo. Dia 18. Cemitério dos Casa.

Araripe de Col, 71. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. Dia 19, em Santo André. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Iremar Vitorino de Oliveira, 64. Natural de Sapé (PB). Residia no bairro Montanhão, em São Bernardo. Dia 19. Jardim da Colina.

São Caetano

Albertina do Sacramento Lagoa Patrão, 99. Natural de São Paulo (SP). Residia no Parque Andreense, em Santo André. Dia 19, em Santo André. Cemitério das Lágrimas.

Diadema

Maria Aparecida da Silva, 66. Natural de Indianópolis (SP). Residia no Jardim Miriam, em São Paulo (SP). Dia 18, em São Bernardo. Vale da Paz.

Onofre de Andrade Soares, 63. Natural de Inhapim (MG). Residia em Diadema. Dia 18, em São Bernardo. Cemitério Municipal.

José Lima Diniz, 60. Natural de São Bento do Una (PE). Residia no Jardim Canhema, em Diadema. Dia 19. Cemitério dos Casa.

Mauá

José Martins de Novaes, 76. Natural de Iguaí (BA). Residia no Recanto Vital Brasil, em Mauá. Dia 19, em Santo André. Cemitério Santa Lídia.

Cláudio Manoel, 66. Natural de São Paulo (SP). Residia no Jardim São Gabriel, em Mauá. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.

Antonio Almeida da Silva, 62. Natural de Piquet Carneiro (CE). Residia na Vila Feital, em Mauá. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.

Joseides Pires dos Santos, 61. Natural de Manari (PE). Residia no Jardim Oratório, em Mauá. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.

Josiane de Araujo Cica, 34. Natural de Belo Jardim (PE). Residia no Parque Alvorada, em Mauá. Dia 19. Cemitério Alphacampus, em Jandira (SP).

Ribeirão Pires

Roberto Mourão, 68. Natural de Mauá. Residia no Jardim Valentina, em Ribeirão Pires. Dia 19, em Mauá. Cemitério São José.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.