Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Internacional
>
Invasores digitais
EUA devem acusar hackers chineses de atacar provedores de serviços de tecnologia
07/12/2018 | 17:05
Compartilhar notícia
pixabay


Promotores federais dos Estados Unidos devem publicar acusações criminais talvez já na próxima semana contra hackers ligados ao governo da China. Os suspeitos teriam suposto envolvimento com um sofisticado e longevo esquema para invadir códigos de provedoras de serviço de tecnologia aos EUA a fim de proteger as redes de seus clientes, de acordo com fontes ligadas ao assunto.

Agentes americanos descrevem a campanha de hackers como uma das mais audaciosas e deletérias orquestradas pela China até agora, voltada a roubar propriedade intelectual e apoiar os objetivos de espionagem de Pequim. Os ataques permitiram que potenciais invasores acessem várias companhias americanas e agências do governo dependentes de fornecedores de serviços para uma série de tarefas digitais.

As acusações devem causar mais tensão nas relações entre Washington e Pequim, já abaladas pela prisão há alguns dias no Canadá de uma graduada executiva da companhia chinesa de telecomunicações Huawei, a pedido de autoridades americanas. O caso da Huawei não tem relação com as acusações de uso de hackers.

O Departamento de Justiça não quis comentar o caso. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.